O Clube de Mães

Logo ClubeO Clube de Mães é um grupo do Facebook, criado por uma mãe cheia de dúvidas e respostas para que ela trocasse experiências com suas amigas mais chegadas. Essas amigas convidaram outras amigas e essas outras e assim por diante.

Hoje, o grupo é formado por mais de 7800 mães, de primeira, segunda ou terceira viagem (ou quem sabe até mais) e que desejam trocar experiências, conselhos e dicas sobre essa experiência maravilhosa que é a maternidade!

O nosso grupo é bem democrático: temos mães casadas, companheiras, solteiras, separadas, enfim, mães para todos os gostos e tipos de conversas!

Regras do Grupo:

1) recados às moderadoras (dúvidas, sugestões, reclamações) devem ser enviados INBOX;
2) Membros:
Somente mães são aceitas (grávida tb é mãe).
Não serão aceitos pais, avós, perfil misto (pai e mãe, pq homens não são permitidos)
3) Assuntos:
Não serão admitidas declarações (posts e comentários):
– racistas ou preconceituosas de qualquer tipo;
– políticos;
– que incitem o pânico sem fundamento;
– brechós/desapegos (usem o grupo específico);
– indicação de babás/profissionais do lar (usem o grupo específico);
– reclamações com nomes de empresas, produtos ou profissionais;
4) Não serão toleradas:
– ofensas pessoais, insinuações que possam ser consideradas calúnia ou difamação contra qualquer pessoa, participante do grupo ou não, assim como empresas e pessoas públicas.
– postagens ou comentários agressivos, desrespeitosos ou que atrapalhem o bom andamento do grupo;
– postagens com fotos de partes íntimas do corpo, das mães e, especialmente, das crianças
5) É dever das mães do grupo:
– procurar o assunto na lupa, antes de postar. Vamos evitar os posts diários sobre nosefrida, equilid, cebola pra tosse,…
– ler os posts até o fim, comentários inclusive;
– se informar sobre tudo que for falado aqui que ela pretenda aplicar na sua vida, consultando o seu profissional de confiança (especialmente quanto a medicamentos);
– informar as moderadoras o descumprimento das regras por parte de membros do grupo, especialmente quanto a brigas/discussões.
As mães podem responder, civil e criminalmente, por qualquer postagem ou comentário feito no grupo, por isso, devem fazê-lo com cautela.
6) PROPAGANDAS: Favor publicar no álbum de publicidade. Obrigada. Publicações fora do álbum serão deletadas sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por contatos de venda perdidos por post deletado.
7) APRESENTAÇÃO DE BEBÊS: devem ser publicadas no álbum nossos filhos. Posts fora do álbum serão deletados sem aviso prévio.
8) Comentários e postagens que violem as regras serão excluídos, sem aviso prévio, podendo acarretar na exclusão do responsável.
9) As moderadoras não se comprometem a ler todos os comentários e postagens. As mães que participam do grupo tem o dever de colaborar com o bom andamento do mesmo. Para isso, quaisquer duvidas, sugestões ou reclamações devem ser feitas “INBOX”. Vamos evitar a “lavação de roupa suja” no grupo. Façamos isso de maneira privada.
Atenciosamente,
Andressa Gabriele