Sobre Criar Memórias

Lendo um post nosso querido grupo eu tenho pensado muito em criar memórias, sim criar memórias boas de uma infância bem vivida de uma infância de cair ralar o joelho, uma infância com papéis, tintas, lápis de cor (talvez alguma parede) uma infância colorida, uma infância que vai ter puxão de orelha, que vai ter gritos (muitos gritos), que vai ter: é hora de tomar banho AGORA !!

momentosEu quero proporcionar uma infância  calma mas ao mesmo tempo uma infância agitada, de correria de brincadeira, de muita sujeira, muito banho de mangueira, todas essas coisas boas que eu tive na minha infância! Fazer bolo com a minha vó na beira da pia de raspar a vasilha da massa do bolo que era melhor parte sem nenhuma dúvida!
E aí enquanto escrevo esse post me veio lembranças incríveis, veio memórias que estão aqui enraizadas que de jeito nenhum elas vão sair daqui nunca, elas podem ficar guardadas, mas  na primeira possibilidade elas vem a tona e eu vou lembrar e vou sentir até o cheiro do bolo ou o cheiro de madeira  (meu vô trabalhava com madeira) então tem coisas que a gente não dá valor, que a gente acha que é muito pequeno: “-Aí meu deus vai sujar tudo de tinta guache!  -Tem massinha de modelar  grudada em tudo, no tapete, no sofá!” mas isso isso traz memórias, isso traz lembranças que nada no mundo vai ser capaz de apagar e quanto vale um belo tapete sem nenhuma massinha quando comparado a memória boa de uma infância!o pulo do ben

Eu sou muito grata as minhas tias e tios,  aos meus primos e primas, a minha vó, a minha mãe, ao meu vô pela infância colorida e doce que eu tive e com isso eu aprendi e tento colocar em pratica diariamente essa infância doce para os meus filhos! Nem tudo são flores e nem todas as minhas lembranças são boas mas sei que todas foram regadas de muito amor, de carinho, de afeto com  sabores, aromas e também as lembranças da infância dos meus cuidadores!

As lembranças até dos momentos ruins vem nos fazer pessoas melhores vem nos afirmar pra aquilo que a gente não quer replicar com os nossos filhos eu fico muito feliz de ter vivido cada momento que eu vivi com a minha família e de hoje proporcionar bons momentos,  dias de folga pra toda família, dias de muito trabalho pra manter a nossa casa em ordem quando eu conto com a cooperação de todos da nossa família pra arrumar as coisas e assim se tornar uma grande diversão (ou um grande stress)!!

E esse post vem como um alerta pra que agente possa olhar mais pra dentro e ver a nossa infância e lembrar das coisas boas e das coisas ruins pra que agente possa sempre fazer o melhor pelos nossos filhos. E não fazer coisas ou dar coisas melhores, mas trazer bons momentos, e guiar nossos pequenos pra bons caminhos!

faltou o ben
Bjs Andressa Mãe de Três

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s