Dia da MULHER

12829056_454330668099153_5311619962320388000_o

Hoje o dia é de quem mesmo? Dia de falar do machismo? De citar frases ridículas que ouvimos? Hoje o dia é de lembrar de homens (e mulheres também, porque existem as que agridem, vítimas de uma criação errada) que nos incomodam, que tentam nos diminuir?

Desculpa, mas hoje é o dia da MULHER. Da mulher que faz de tudo para viver uma vida melhor. Da mulher que passa por cima de tudo para botar comida dentro de casa. Que engole sapo, que sofre, que ouve cantada na rua, que busca mudanças, que finge demência quando ouve piadinhas sobre suas escolhas.

Hoje é dia para lembrar que a mulher é peça fundamental em uma sociedade. Ela passa trabalho? Sim. Ela ganha menos na maioria dos casos? Sim. Ela sofre assédio? Sim. Ela é menosprezada? Sim. Mas gente querida, temos uma porção de mulheres que merecem aplausos. Mulheres de ontem e de hoje que desafiaram e desafiam o mundo para provar que somos mais, que somos muitas, que somos capazes.

E é sobre elas que quero falar hoje. É sobre mulheres que nos inspiram. Mulheres que mesmo nas piores das situações, não desistem. Mulheres que nos fazem ter orgulho de ser mulher. Sejam elas grandes figuras públicas, grandes CEOs anônimas, grandes senhoras que comandam uma família, pobre e batalhadora mulher que enfrenta o mundo para dar comida pros filhos, mães e donas de casa que cuidam de tudo com muito amor, super mulheres que sofreram violência sexual e hoje estão recomeçando e também aquelas que fizeram da própria dor, uma maneira de ajudar outras mulheres.

Hoje eu quero falar da tua mãe, da tua vó, tia, filha, amiga que te inspira a ser melhor. Mulheres que lutam, que fazem a diferença na vida das pessoas ao seu redor. Hoje a vida está melhor do que na época de nossas avós. Nossas mães tiveram uma vida um pouco melhor, mas também não foi fácil. Nós vivemos uma época de luta, vivemos uma época em que, apesar de tudo que ainda sofremos, podemos gritar e buscar nossos direitos. Ainda dói ser mulher, mas hoje estamos aqui lutando por mudanças que podem melhorar ainda mais a vida de outras mulheres. Hoje estamos criando um mundo novo para nossas filhas e filhos.

E vamos fazer com que nossas crianças sejam incríveis, sejam pessoas melhores do que fomos. Vamos criar nossos meninos para respeitarem nossas meninas. Vamos criar nossas meninas para respeitarem nossos meninos. Vamos criar nossas meninas para que lutem por seus direitos, que não deixem nada, nem ninguém paralisá-las. Que nossas pequenas mulheres cresçam empoderadas, sabendo que o mundo é complicado, mas que elas são donas da própria historia. O mundo é delas.

Parabéns para todas as mulheres ❤

Texto da Nat Welter

http://blog.natwelter.com.br/dia-da-mulher/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s