Amamentação: como foi pra vc?

Algumas mães do Clube se dispuseram a compartilhar as suas experiências sobre amamentação.  Os relatos são lindos e inspiradores:

Ane Gomes:

IMG_3998

Começo meu relato dizendo que mãe é ser além de forte, mãe supera seus limites por sua “cria”.
Durante os 9 meses da minha gravidez passei muitíssimo bem, nada de enjoos nem problemas normais de uma gestação! Meu parto foi extremamente tranquilo! E enfim chegou a vez de amamentar a Helena! Meu Deus que luta diária, dor intensa, sem intervalos sem pausa. Helena tinha que mamar… Em um domingo à noite cheguei no meu limite da dor, vim até o grupo CDM escrevi meu relato da “quase” desistência, e pra minha surpresa recebi nada menos que 200 comentários de apoio, de mães guerreiras que assim como eu também passaram pelo mesmo problema, aquilo me deu uma injeção de força e eu NÃO desisti, na mesma semana fomos ao pediatra Helena estava com 14 dias de vida, nasceu super saudável e gorda 3902 gramas, saiu do hospital com 3570 gramas e pra minha surpresa novamente ela havia perdido muito peso se encontrava com 3154 gramas, fiquei muito decepcionada comigo mesma de não estar sabendo lhe dar com isso! Resumo hoje ela intercala o leite do peito com um complemento para aumento de peso, se meu leite é fraco? Não sei estudos dizem que não existe LM fraco mas o meu não faz minha filha engordar, o que me consome de culpa pois meu seio produz muito leitinho chega escorrer na boquinha dela, mas… Essa é minha história de dores, superações, medos, decepções, e acima de tudo Força para vencer essa etapa mais linda e dolorosa chamada AMAMENTAÇÃO!

Laura Rosa:

IMG_0451

Eu sempre achei lindo ver uma mãe amamentando seu filho, parecia aqueles cenas de filmes.. Mas não é bem sim, minha gravidez foi um susto não conhecia nada do mundo maternal , muito menos sobre a amamentação a única coisa que eu sabia era que eu queria amamentar! Meu filho nasceu e com ele todo o meu amor e vontade de alimentar ele em meu peito, foram dias de dor, amamentando mordendo panos para aliviar a dor, passando óleos, casca de mamão.. Até que com uns dez dias senti todo o prazer e amor de pegar meu filho e colocar ele para mamar em peito! Uma sensação única, um momento mágico, me olhar no fundo do olho dele, sentir sua mãozinha em cima do meu peito .. Não tem nada que explique tamanho amor em um líquido! Por aqui estamos a 15meses em livre demanda, Baby nunca experimentou mamadeira e leites artificiais, e assim pretendemos ficar até quando ele quiser ❤
Com amor, mamãe do Théo
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s