Depoimento 

Hoje vim contar um pouquinho da história do Bernardo, nosso caçulinha de 3 filhos. Bernardo nasceu prematuro de 34 semanas, ficou na Neo por 25 dias, pois nasceu com dificuldade respiratória e hipoglicêmico por conta de uma diabete gestacional.

Com 4 meses teve 5 episódios de convulsões que o levaram a ficar internado por 1 semana para exames e averiguações, fez 3 eletros , 1 eco cerebral e tudo normal.

Porém como mãe de 3 eu notei que ele estava demorando para descobrir as mãos e ficava sempre com elas muito fechadas, entre muitos médicos e avaliações solicitei fisioterapia, iniciou aos 7 meses.

Durante as sessões, com o passar do tempo e a experiência da fisioterapeuta fomos percebendo que realmente havia um atraso motor nos braços e mãos (ele não segura objetos, não consegue pegá-los), por conta disso também não senta, não rolava e de bruços ainda tem dificuldades, com a fisioterapia ele melhorou um pouco, porém ainda apresenta falta de coordenação e está bem atrasado para a idade (mesmo a corrigida) e sem diagnóstico. Ele já fez Fono, consultou com Otorrino, consulta periodicamente com Neuropediatra e mensalmente com duas Pediatras, consultou com Oftalmo que o diagnosticou com Hipermetropia e Miopia nos dois olhinhos e imediatamente providenciamos os óculos, pois será um passo muito importante para o seu desenvolvimento. Estamos aguardando a Ressonância, caso não apresente nenhuma lesão cerebral ( Temos fé que não ) partiremos para investigação genética. Quem passa ou passou por algo assim deve imaginar o que sinto, não ter um diagnóstico e ter um bebê perfeito, lindo e dentro do possível saudável nos trás a esperança de que ele se desenvolva e seja uma criança normal. Em contrapartida os médicos nos dizem que provavelmente ele será uma criança especial, o que não diminui em nada nosso GRANDE Amor por ele e nossa vontade de lutar sempre para que ele tenha uma melhor qualidade de vida, cada vez que um médico nos diz que ele é doente ou que será especial fico arrasada, pois não quero nunca perder a esperança de que ele consiga vencer esse obstáculo.
Bom, esse foi um resumo da nossa luta, medos e conquistas. Espero com esse depoimento estar ajudando outras mães que assim como eu foram pegas de surpresa num mundo diferente até então desconhecido, mas igualmente especial e encantado dessas crianças iluminadas que vieram para nos ensinar muitas coisas lindas, pois fomos escolhidas por eles porque também somos especiais.
E que não percamos nunca a Fé de que Deus sabe exatamente o que faz!!!

Beijo grande.
Gabriele Brum

Anúncios

Um comentário

  1. Querida parabéns pela tua força e fé..independente de qualquer dianóstico ele e é sempre será teu filho ,um pedacinho teu..Vocês todos são guerreiros de Deus.Que ele é suas legiões de anjos sigam os protegendo e abênçoando..Ele é lindo e fogo de mais..beijus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s