“Amor ta só a cabecinha pra fora!! E agora?? Na próxima contração ele vem!!!

parto noah

Bom…Imagina eu descrever! É algo bem difícil pois sensações, sentimentos, e a perda da noção do tempo fica longe! Mas o que lembro desse turbilhão de emoções posso compartilhar!

Se todo o ser humano tivesse a oportunidade de passar o que passei tenho certeza que iríamos ser pessoas diferentes, melhores! Tinha uma experiência com parto (Benjamin 2013) que foi algo meio “regras de tabuleiro” que você pega e segue as regras do jogo! Coisas que passamos!!

E o que passamos foi algo nada planejado. Melhor foi… Mas com uma pitada de adrenalina!

Antes de começar a relatar quero falar sobre a pessoa que me acompanha a seis anos e que me proporciona a melhor vida do seu lado! Uma guerreira, forte, parideira e Mãe e que Mãe!!Do teu lado fica tudo mais fácil!

Nosso parto estava planejado para ser com um trabalho de parto de 4 a 20 horas, na piscina, com nossa Doula (Su) com nossas parteiras (Bruna e Ale) com repertório de Alceu Valença, Maria Bethânia e Nando Reais, poderíamos ter velas e fotografa para registrar. Coisas que nós desejamos em todo o parto! Um ar familiar!

E isso estava sendo feito… Tudo comprado, piscina, dijuntor do chuveiro trocado (graças ao marido da nossa Doula, um casal espetacular) para a chave não cair na hora que estivesse enchendo a piscina, chás, ervas, toalhas (20), fraldas de pano e tudo mais! Parteiras avisadas. Telefones na agenda! Toda terça básica “roda de gestantes “  essa roda merece um reconhecimento precioso. Um preparatório pro parto comprovado por mim e pela minha esposa (Andressa) feito por pessoas que tem o dom no que fazem e fazem porque amam essa cultura e essa coisa toda de filhos!!!

equipe parto Noah

Outubro entrou e as apostas foram lançadas! Vai nascer no dia 10!!! Acho que no dia 11… Queria dia 17… Bah… Vai nascer logo no feriado… Para felicidade do meu chef (restaurante bombando no feriadão)… Bom quem sabe é ele então que venha quando sentir que é a hora certa!

Durante a semana estávamos numa ligação muito grande, carinho e toque era algo muito gostoso e amoroso. As contrações estavam acontecendo as nada intenso, nem regular. Mas tinha contrações!

No dia 09 de outubro (sexta) estava muito sonolento. Andressa colocou um filme para nós olharmos mas não consegui. Só fui acordado a base de berros, chutes e ponta pés!!

Cheguei no banheiro. Estava com contrações bem fortes. Perguntei se queria que eu chamasse a equipe, respondeu logo que sim, diante de mais uma contração que nem precisou eu explicar para a Bruna (Parteira), pois ela podia ouvir como estavam intensas, que ela podia vir.

Assim que largo o celular vem mais uma contração mais forte. Ela já está de quatro na frente do box. Minha primeira reação é ver o que está aparecendo. Saia muita água mas a visão não foi muito boa. Portanto não tinha certeza que o melhor podia vir.

No levantar da cama acho que foi em torno de 4 contração coisa de 5 minutos. Depois dessa contração falei para ela ir pro chuveiro.. Foi  engatinhando para trás e liguei o chuveiro certeiro no bem quente, e pior que o nosso chuveiro quando liga vai direto no gelado para depois ajustar pro quente… Mas não foi o que aconteceu… Acho que aquela água caiu em suas costas fazendo uma cachoeira! Minha reação foi ver o que estava acontecendo!!

“Amor, ta só a cabecinha pra fora!! E agora??  Na próxima contração ele vai sair!!”

Fiquei muito assustado vendo a cabeça pra fora mais ainda por não ver o rosto pois estava virado para outro lado. Entre sair a cabeça e vir o resto do corpo foi uma eternidade para mim.

 Mas não durou segundos. Andressa me pediu para pegar uma toalha para amparar quando ele saísse, mas não tive esse tempo! Ou pegava as toalhas sujas que estavam no banheiro a dias para segurar meu filho ou ia ate o quarto para pegar as toalhas esterilizadas e embaladas e deixava meu filho cair. Não lógico que não. E aí na próxima contração ele veio e caiu nos meus braços.

DSC_0065

Nessa hora não lembro do que estava acontecendo na minha volta. Só lembro que a Clarissa estava no quarto e o Benjamin andava do quarto para o banheiro alternando choro com risos. Assim que peguei coloquei ele no colo da Andressa que já estava numa posição mais confortável que a minha (deitado no box) me levantei e peguei meu celular para tirar uma foto.

Registrar o momento que ele nasceu e o local. Podem me perguntar como consegui fazer isso, mas só sei que me acalmei e fui. Penso que foi para poder relatar, para poder mostrar para o Noah onde tudo aconteceu e para nossa lembrança e para mostrar pra você que está lendo este relato! Quem sabe foi por isso que larguei tudo e fui tirar!

Depois deste momento fotógrafo e não integrante da família, me voltou toda a emoção de volta, choro alternando com tremedeira e a pergunta!!!

“Amor… É menino ou menina??? É um menino amor!!! Pois nem a Andressa tinha visto ainda!!

baby3 Noah

Depois disso vejo o Benjamin entrando no banheiro sem pedir se quer licença e vai ver o irmão! Essa parte não lembro! Pois fui ligar para a Bruna e avisar que tinha nascido a baixo de choros! Fomos pra cama para esperar as gurias chegarem para os procedimentos!

Portanto ele nasceu no dia que ele quis. Na hora que ele quis. E sentiu segurança em nascer do jeito que quis. Chegou mostrando o jeito magnífico que veio!

Só tenho a agradecer mais uma vez pessoas que aparecem na nossa vida! Em especial a “Roda de Gestantes” toda terça íamos desde que descobrimos a gravidez. Não participei muito pois ficava com o Benjamin e a Clarissa. Mas sei o quanto fez a diferença para toda essa experiência!

Por fim fiquei sabendo pela vizinha que foi 1h30 a 1h35 todo o acontecido pois a janela do banheiro ( onde Noah nasceu) fica próximo do quarto dela. Ela queria vir, pois não avistava carro de ninguém diferente no pátio. Mas não veio. Pois certamente não era para ter vindo! Era para ser só nós e ele.

Esse é meu relato, de e algo mais precioso que me aconteceu! Eu poder sentir o calor do meu filho nos  meus braços!

Lucas Grundling, 30 anos- Padrasto da Clarissa (9anos),Pai do Benjamin (2a 6m) e Pai do Noah (11 dias), cozinheiro de profissão e marido da Andressa (uma mãe mto emocionada pra escrever o seu relato ainda).

Anúncios

3 comentários

  1. Lindo amei, bem parecido com o meu tambem organizei tudo, vela piscina p ele nascer e também não foi nada do meu plano de parto. Acho q no próximo nem vou planejar. Parabéns .

    Curtir

  2. O parto dá-se dessa maneira durante muitos anos! Claro que graças a tecnologia e medicinas avançadas, partos de risco podem ser feitos com mais segurança Mas quando a gestação é assim, saudável e mãe saudável…..tem que nascer assim. Sem analgesia, com muito amor, paz e a família perto.
    Amei o relato do papai, que lindo parto!
    Meu desejo é que o próximo (se tiver) seja natural e se puder em casa tb.
    Grande beijo e parabéns ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s