AMAMENTAÇÃO X PLÁSTICA – MAMOPLASTIA

Olha que lindo depoimento de uma mamãe la do nosso grupo, eu me emocionei muito e tenho certeza que muitas outras pessoas se emocionaram com este relato, como adoramos queriamos compartilhar com mais e mais pessoas, pedimos autorização pra fofa da Milena e ela nos autorizou a postar aqui no blog!

Milena e Arthur
Milena e Arthur

Gurias, faz horas que eu tô pra dar esse depoimento, mas nunca consigo terminar, porque vocês sabem como é ter bebê em casa né rs…
Só que diante de tantas postagens enaltecendo o depoimento da FERNANDA GENTIL, me senti na obrigação de sentar na frente do computador para dar meu depoimento. E prometo ser rápida.

Eu fiz plástica de redução das peitcholas quando era adolescente. Era uma coisa monstruosa, peito pra dar e vender, tinha o bulliyng tb… mas a coluna torta pelo excesso de peso foi determinante na decisão dos meus pais.

Quando engravidei, os dois obstetras que fui no início da gestação me disseram que eu não poderia amamentar. Aliás, às vésperas do parto, o médico apertou o bico do meu seio e disse, com essas palavras: “disso aqui não vai sair leite”.

Mas meu maior sofrimento foi no curso de gestante. A palestrante falando das vantagens do bebê ser amamentado com LM exclusivo… e eu sofrendo em silêncio ouvindo… doía pacas o pensamento que meu filho nem nascido era, e já estava sofrendo a minha “incompetência” como mãe…

Pois bem.

Fui atrás de depoimentos de outras mães na mesma situação: haveria alguém nesse universo que tenha conseguido?

Eu encontrei UM, UNZINHO, UM SÓ DEPOIMENTO de uma mãe que relatou ter conseguido amamentar. Nesse universo sem fim da internet, eu encontrei só UM DEPOIMENTO POSITIVO… Era um depoimento lindo! Eu devia ter salvo no computador, mas não fiz, e nunca mais achei, se não postaria aqui, para fazer voz junto comigo.

Foi nesse depoimento que eu me agarrei. Gravei as dicas: MUITA ÁGUA, BEBÊ AGARRADO EM LIVRE DEMANDA, PEGA PERFEITA, DESCANSO, ESTIMULAÇÃO POR MÁQUINA DE ORDENHA QUANDO O BEBÊ DORMIA…

E quando o Arthur nasceu, apliquei todas essas dicas… Hoje, 8 meses se passaram, e eu ainda amamento em LD.

Gurias, o que eu quero dizer com esse depoimento é que tem MUITO DEPOIMENTO relatando a frustração de não amamentar.

Então eu estou aqui para fazer voz para outras mães que se encontravam na mesma situação que a minha (declaradas antecipadamente como “perdedoras”), que QUEM FEZ REDUÇÃO DE MAMAS PODE SIM AMAMENTAR!!!!

é difícil no início, mas TODAS passamos por isso, tendo ou não redução de mamas!! Dói pra todo mundo, é cansativo pra todo mundo. E não é inerente, amamentar é preciso técnica, que só se aprende amamentando muuuuuuito.

Milena Capoani, mãe do Arthur, servidora pública, 32 anos, e apaixonada por amamentar!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s